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PRODUTOS PERSONALIZADOS PARA VOCÊ
Desde 2014, personalizando sonhos com amor e criatividade! Na Patutinha, cada peça é pensada para encantar! Produzimos bolsas, estojos, mochilas e lembrancinhas personalizadas que combinam funcionalidade, beleza e afeto — tudo feito sob medida para você e sua família. Seja para a escola, maternidade ou aquela festa inesquecível, transformamos ideias em produtos únicos que contam histórias. Aqui, seu pedido é único. Seu sonho, nossa inspiração.
TERMOS DE Uso solicitação DE TROCA OU DEVOLUÇÃO SOMENTE PRODUTOS PRONTA ENTREGA, PERSONALIZADOS NÃO TEM TROCA! TERMO DE USO Devido à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito, constatado pela Patutinha. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, Apesar de empregarmos todos os esforços tecnológicos para que você visualize os produtos personalizados corretamente, sempre há pequenas variações de cor entre monitores e processos de impressão. Dessa forma não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada por você usando seu equipamento celular. Essas pequenas variações não serão consideradas defeito do produto. A Patutinha isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido fabricado sob encomenda, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como cor e dimensões, definidas pelo CLIENTE e autorizado a produção. A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49. Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido ser confeccionado na maquina de costura, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto. SOBRE GARANTIA DE FABRICAÇÃO: 1 – Bolsas são considerados bens não duráveis e, por isso, a garantia contra defeitos de fabricação, é de 30 dias previsto no artigo 26, inciso ii, do código de defesa do consumidor. para produtos comprados em atacado para lembrança de aniversário e/ou brinde, o prazo para reclamação é de 7 dias corridos após o recebimento. após este prazo não será aceito, pois o cdc abrange apenas cliente final, portanto quando se compra para terceiros não damos nenhuma garantia após o prazo de recebimento. se constatar defeito de fabricação nestes 7 dias o cliente não pagará nenhum custo no conserto, no transporte ou dependendo da qtd será será estornado o valor no caso de lembrancinha. caso a bolsa creche, será analisada a melhor forma de solução. 2 – Os custos de transporte do produto para análise serão totalmente de responsabilidade da Patutinha, caso for constado erro de fabricação. Caso não seja será cobrado os 30% do produto e o cliente será responsável pelo custo de transporte. SOBRE PAGAMENTOS: Após a confirmação do pagamento e assinatura do contrato de autorização de produção, sua encomenda entra para ordem de confecção, na modalidade: cartão, pix ou pix parcelado pegaleve sua encomenda será enviada após confeccionada. Oferecemos a modalidade sinal, na qual a cliente faz um pix no valor de 50% do pedido e o restante após finalizada a confecção, enviaremos fotos do produtos para confirmar a produção, o cliente deverá realizar o pagamento do restante via pix assim que possível. Não liberamos o proporcional do produto pago ou pagamento na entrega, o produto será liberado em até 72hs após o pagamento. SOBRE CONFECÇÃO E IMPRESSÃO: 1 – A Patutinha orienta que os clientes estejam sempre atentos à correção dos textos, nomes, telefones e outros itens que compõem a arte, pois caso contenham quaisquer erros, serão de responsabilidade exclusiva do cliente que aprovou a arte defeituosa. 2 – Aconselhamos a visualizar as arte pelo computador, telas de celulares mostram cores mais vibrantes que poderá alterar a tonalidade, nossas fotos na @patutinha são tratadas para que fiquem o mais proximas da realidade. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Essa variação também ocorre porque as cores em impressão são diferentes das visualizadas online. 3 – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão consideradas solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto. 4- Poderá cancelar compra até 3 dias se não tiver iniciado a produção, se tiver iniciado produção segue os seguintes descontos: Se a arte foi feita no valor de 70,00; se foi impressa 70,00 + 1,50 por produto impresso; se foi estampada 70,00 + 3,50 por produto. 5 – Se por ventura autorizar confeção e o produto for feito, será cobrado 30% do valor do pedido (produto) para o conserto. SOBRE A DESISTÊNCIA DE PRODUTOS FEITOS POR DEMANDA: 1 – Após a realização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto é feito sob demanda, e destinado especialmente para o cliente, salvo se não tivermos iniciado a produção/compra dos insumos. A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49. 2 – Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido ser confeccionado na maquina de costura, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto. PRAZO PARA ESTORNO OU REEMBOLSO Pagamento com Cartão de Crédito O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura. Pagamento em Pix: O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, deixaremos crédito na nossa loja virtual, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros. SOBRE CRIME DE DIFAMAÇÃO OBJETIVA DA PERSONALIDADE JURÍDICA: 1 – A Patutinha não trata sobre detalhes específicos de pedidos através de redes sociais, para preservação de suas informações pessoais. Para contato é necessário que o cliente entre em contato por email ou whatsApp 2 – A Patutinha está sempre a disposição para resolver qualquer divergência que possa acontecer. Após o envio do email ou whatsapp por parte do cliente, a empresa enviará a resposta no prazo de até 72 horas úteis. Ressaltamos que a resposta terá sua efetividade comprometida se depender de terceiros, nesses casos informaremos os devidos procedimentos e prazos, mas estaremos em atividade constante para resolver qualquer impasse. 3 – Se por qualquer motivo o cliente ou qualquer pessoa que faz uso do site, agir de forma abusiva em comentários públicos, estará sujeito a penalidades, de acordo com a lei que protege a personalidade jurídica. Portanto, difamar a pessoa jurídica na internet é crime e confere dano moral, de acordo com a Súmula 227, editada pelo Superior Tribunal de Justiça. SOBRE PRAZO DE PRODUÇÃO: 1 – Em média, nossos produtos levam de 15 a 40 dias úteis para serem produzidos, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, após a confirmação de pagamento, se aprovar a arte logo que enviada, caso contrário os dias que passaram para aprovar será acrescentados no prazo de produção . Após este período, se nenhuma intercorrência acontecer, seu pedido será postado via Correios ou transportadora e você terá como acompanhar o rastreamento na guia meus pedidos. 2 – Em caso de intercorrência, a fim de agilizar o processo, não enviaremos nenhum comunicado ao cliente, e o pedido entrará em operação de urgência. A não ser por força maior como questão de saúde. 3 – Se a data de produção do pedido passou, entre em contato com o nosso email [email protected] e lembre-se de nos informar o número de seu pedido para verificarmos. SOBRE PRAZO DE ENTREGA: as bolsas serão enviadas COMPACTADAS, para que pague um preço justo no seu frete. Caso queira que elas não sejam compactadas, por favor nos avisar que iremos realizar uma nova cotação, geralmente o valor fica 11x mais caro do que o frete cotado. 1 – A entrega feita via Correios/transportadora, é importante que o cliente tenha ciência que ao finalizar um pedido em nossa loja também está contratando os serviços dos Correios ou transportadora. É o cliente que contrata ao selecionar o frete via e após o envio, a entrega é responsabilidade dos Correios/transportadora, por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, os Correios serão os responsáveis pela encomenda enviada. Se for por entrega própia, o produto sairá conforme lote de expedição para entrega na ultima semana do mês do lote comprado. Se for via uber moto, será informado ao cliente a disponibilidade de retirada, para que o mesmo possa solicitar uber e após isso nos enviar o link do rastreamento do motoqueiro. ATENÇÃO: nesta modalidade não nos responsabilizamos por qualquer dano ou extravio do produto após ser entregue ao motoqueiro. 2 – Havendo qualquer problema por parte dos Correios/transportadora, a Patutinha será co-responsável, e abrirá um chamado solicitando um posicionamento sobre a entrega, esse chamado apenas será aberto se o cliente entrar em contato comunicando que ainda não recebeu o pedido e se os Correios/transportadora não tiverem realizado nenhuma alteração no status de entrega nos últimos 5 dias úteis. 3 – Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente pelo email [email protected]. Caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço anterior, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato por email 4 – Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios/transportadora já fizeram alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde entre 24h e 48h. Os Correios têm o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios, devolverão o(s) produto(s) à Patutinha e enviaremos uma notificação para o cliente por email. 5 – Se o pedido retornar para a Patutinha por falta de atendimento, por endereço incompleto, ou por recusa de recebimento, o novo envio só será realizado mediante pagamento por parte da cliente de um novo frete e se for transportadora pagará também uma taxa de 50,00 para que nós possamos retirar a mercadoria no galpão, visto que eles não devolvem ao remetente 6 – Se constar nos status dos Correios como “Entrega Efetuada”e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a Patutinha, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turnos, empregados ou vizinhos receberam. Após a verificação, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através do e mail [email protected]. 7 – Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo cliente, sem contato efetivo com a Patutinha, está sob risco da nossa empresa não mais conseguir localizar o cliente. Se isso vier a ocorrer, também não caberá a Patutinha qualquer responsabilidade, ao contrário, estará o cliente responsável por danos ou prejuízos eventualmente causados a Patutinha ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro junto a mesma, que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros. 8- Não nos responsabilizamos por serviço de terceiros, poderá ocorrer atrasos pela transportadora. Muitas delas tem que esperar o prazo máximo, se não for entregue nos informe para que possamos dar entrada no sisnistro, geralmente eles pedem até 10 dias podendo ser extendido. Se tiver roubo ou dano ao seu pedido, entrarei com contato para sinistro, os correios pedem os 10 dias para localizar o pacote e se não achar eles irão nos indenizar, assim que receber o dinheiro entramos em contato para perguntar se quer deixar em crédito ou o estorno, se for cartão o estorno virá na proxima fatura (de acordo com o fechamento do seu cartão) se for no pix pediremos a sua chave.